Calculadora Gestacional Exata Aqui

A gestação é um dos momentos mais bonitos da vida de qualquer mulher, cria-se uma relação única e inexplicável entre o pequeno ser vivo gerado no útero e a futura mamãe!

Por isso, no presente artigo trazemos especialmente para as mulheres grávidas, ou mesmo aquelas que ainda pretendem engravidar a calculadora gestacional exata, visando sempre facilitar a sua vida!

Afinal, toda mulher um dia terá que responder a perguntas insistentes e, por vezes, cansativas, tais como: você esta grávida? Essa barriguinha linda é de quantos meses?

Já sabe em que dia ele irá nascer? Para essas perguntas e outros tantos esclarecimentos, sugerimos que continue lendo esse artigo da calculadora gestacional exata e tenha essas respostas na ponta da língua.

O que é a Calculadora Gestacional Exata

A calculadora gestacional exata permite que qualquer mulher possa verificar qual o seu período exato de gravidez e quanto tempo falta para dar à luz.

Compreendendo sempre que cada organismo feminino é um universo particular e que algumas vezes as datas apresentadas podem adiantar ou atrasar um pouco, dependendo, portanto, das reações do corpo de cada mulher.

Dessa forma, utilizando a calculadora gestacional exata, e seu método simples, prático e rápido de consulta, a mulher terá para si informações valiosas sobre sua gravidez.

Vantagens de Utilizar o Método da Calculadora Gestacional Exata

Através dessa calculadora e seu método, a mulher poderá planejar com boa antecedência tudo aquilo que envolve rotineiramente o processo de gravidez:

  • Reservar cerimônia religiosa de batismo (dependendo da religião dos pais);
  • Montar com cuidado e carinho o enxoval da criança;
  • Escolha de padrinhos e madrinhas;
  • Fazer os exames médicos indicados pelo obstetra;
  • Promover o famoso chá de bebê;
  • Acumulo de fraldas;
  • Etc…

Além disso, a futura mamãe também poderá antecipar a compra de objetos muito importantes para a criança que esta a vir, tais como: berço, babá eletrônica, guarda-roupas para recém nascidos, etc.

Por fim, esse maravilhoso método de ajuda as mães também é muito importante quando pensamos no lado emocional de todo esse processo que envolve a gravidez.

Pois além de ajudar a diminuir a ansiedade do parto, consegue planejar o auxílio do marido ou companheiro no sentido de licença paternidade, dando a mulher maior segurança.

Calculadora Gestacional Exata

Antes propriamente de falarmos sobre a calculadora em si, vale a pena também alertarmos para as informações que são passadas por alguns sites que dizem calcular o período gestacional das mulheres.

Pois alguns não fazem a devida atualização de suas páginas e acabam, até sem querer, divulgando informação equivocada.

A primeira coisa que recomendamos é que tenha total controle sobre seu ciclo menstrual, fazendo todas as anotações devidas e consultando-as sempre que necessário ou a pedido do seu médico ginecologista.

Em seguida, é importante que confirme a sua condição de grávida mesmo, através dos inúmeros “testes de gravidez” que podem ser comprados em qualquer farmácia!

Hoje em dia tais testes são muito práticos e confiáveis.

Após a confirmação da gravidez no teste realizado, basta pegar o dia da sua última menstruação, ou seja, o início do seu ciclo menstrual e contabilizar nove meses exatos a partir daquela data, tendo especial atenção para a alternância de dias totais em cada mês, que podem ser: vinte e oito (no caso de Fevereiro), tinta e trinta e um.

Exemplo prático

Vamos tentar deixar o método explicado acima mais fácil de ser entendido através de um exemplo prático, onde poderá sanar suas possíveis dúvidas.

Consideremos o hipotético caso de Marta!

Marta observou no dia 10 de maio que sua menstruação estava atrasando muito e desconfiou que pudesse estar grávida, comprou um teste de farmácia e o resultado foi positivo.

Ela ficou muito feliz, mas agora era necessário planejar com calma a vinda desse ser ao mundo, por isso utilizou o método da calculadora gestacional exata para saber então quando aproximadamente seria o nascimento dessa criança.

Marta consultou suas anotações de ciclos menstruais e viu que o dia da sua última menstruação foi dia 15 de Fevereiro!

Logo, como o período fértil da mulher acontece entre três a oito dias após a menstruação, ainda no dia 10 ela já sabe que tem aproximadamente dois meses e meio de gravidez.

Agora falta saber para quando esta prevista o a chegada do bebê!

Ora, se sambemos que o período completo da gravidez corresponde a nove meses, basta que façamos uma subtração simples: 9 – 2,5 = 6,5 (ou seja faltam seis meses e meio para seu filho nascer em condições normais!

Em resumo, se ela esta no dia dez de maio e faltam seis meses e meio de gravidez, logo ela terá seu filho aproximadamente nos primeiros dias do mês de Dezembro.

Mais artigos relacionados:

E então, já ficou a saber como é uma calculadora gestacional exata e que valores são necessários?

Deixe a sua resposta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura dos artigo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *